SÃO PEDRO RECEBE APENAS 05 DOSES DA VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS

Notícia de 21/01/2021.

O que era uma enorme expectativa, acabou se tornando de certa forma frustração principalmente para os profissionais da Secretaria da Saúde que aguardavam ansiosamente pela chegada das vacinas.

Para São Pedro da Serra foram disponibilizadas apenas 05 doses da vacina.

A Secretaria da Saúde optou então por vacinar os profissionais que estão na linha de frente em combate a Pandemia, os quais enfrentam diretamente os riscos de contaminação por estarem em contato direto com as pessoas contaminadas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19, conforme a Norma Técnica emitida pelo Estado.

A primeira profissional a ser vacinada foi a enfermeira Sílvia. O Prefeito Municipal em exercício esteve presente na Unidade Básica de Saúde para acompanhar a vacinação e falou da importância do momento: “Mesmo tendo recebido um pequeno número de vacinas, não podemos deixar de mencionar a importância deste momento histórico. A Pandemia trouxe grandes mudanças em nossas vidas, tivemos que nos adaptar as mais diversas situações. O dia de hoje fica marcado como o início de um novo tempo, o tempo da cura”.

Silene Cornelius Auler, Secretária Municipal da Saúde, lamenta a disponibilização desse pequeno número de doses: “A comunidade estava ansiosa pela chegada da vacina, assim como todos que trabalhamos no combate a Pandemia, o número de vacinas enviadas para nosso município nos deixaram de certa forma frustrados, por outro lado demonstra que as medidas protetivas que estamos adotando desde o início disso tudo tem dado resultado. Optamos por utilizar essas doses com nossos profissionais que estão diretamente sob o risco de contaminação. Lamentamos não conseguirmos, neste primeiro momento, vacina um maior número de pessoas e estamos no aguardo da liberação de mais vacinas para assim podermos atender nossa comunidade”.