FOCOS DO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE SÃO ENCONTRADOS EM SÃO PEDRO DA SERRA

Notícia de 20/01/2021.

A chuva combinada com as altas temperaturas do Brasil cria um terreno fértil para os mosquitos que podem transmitir zika virus, dengue e chikungunya.

 

Os cuidados precisam acontecer o ano todo, mas, neste período, o reforço para evitar a reprodução do mosquito se faz imprescindível.

 

A vigilância em Saúde Municipal encontrou recentemente no centro da cidade, a larva do aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue.

 

Tão logo foram identificadas as larvas, a responsável pelo trabalho de campo juntamente com as agentes comunitárias de saúde e funcionários da Secretaria de Obras saíram a campo para eliminação de focos nas residências, terrenos baldios, piscinas, obras, cemitério e praça.

 

Repassando informações a população sobre como combater a proliferação do mosquito e quais os principais pontos de acumulo de água que o mosquito possa desovar.

 

POR FAVOR!!!

É URGENTE, ELIMINEM ÁGUA PARADA EM SUAS RESIDÊNCIAS!!!

 

A responsável pela questão na Secretaria da Saúde pede que as pessoas cuidem com as águas das chuvas que são acumuladas em caixas descobertas, piscinas de plásticos, bromélias e as lonas que são usadas nas construções.

 

A colaboração de todos é indispensável no combate a Dengue!!!

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h