PREFEITA ISABEL MANTÉM MESMA EQUIPE DE TRABALHO

Notícia de 05/01/2021.

Levando em conta o velho ditado que diz que “em time que está ganhando não se mexe”, a Prefeita reeleita Isabel Corete Joner Cornelius mantém no primeiro escalão, a mesma equipe de trabalho de seu primeiro mandato, a fim de dar continuidade ao excelente trabalho que vinham desempenhando em suas funções.

A Administração e Fazenda continua sob o comando de Guilherme Schimitz, o jovem que deu uma cara nova para a Secretaria e colocou agilidade na resolução dos problemas, acredita que planejamento e organização são as chaves para o sucesso de uma boa administração. Para os próximos quatro anos pretende seguir modernizando os serviços prestados pela Administração, facilitando assim a vida dos são-pedrenses.

Silene Auler Cornelius continua a frente da Secretaria da Saúde que mesmo enfrentando tantas dificuldades principalmente com a Pandemia, conseguiu realizar grandes feitos em sua Secretaria como a renovação de toda frota de veículos, além da instalação da academia de saúde. Para os próximos quatro anos Silene pretende inicialmente trabalhar forte na questão da Pandemia, buscando oferecer sempre o melhor atendimento para os pacientes, além disso pretende implantar o Centro de Especialidades melhorando assim o tratamento de doenças e consequentemente melhorando a qualidade de vida da população.

Na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Loff continua em seu posto. Leonardo assumiu o cargo em no início de 2019 e trouxe muitas melhorias principalmente para os produtores do Município. Para os próximos anos pretende dar continuidade ao trabalho junto com a Administração. Incentivando a colocação de cisternas, implantando a feira de produtos coloniais e ampliando as parcerias com os produtores na prestação de serviços.

Rosimeri Klein Rech, continuará na Secretária de Educação, Esporte e Lazer, responderá também pela Secretaria do Turismo e Cultura. Com muitos projetos a serem colocados em prática, Rosimeri afirma que agora que o Município dispõe de estruturas mais adequadas, é possível oferecer espaços e serviços de melhor qualidade, proporcionando melhorias tanto para os educandos como para os educadores. Espaço Literário e Museu Temático estão entre os projetos para a Cultura e Turismo, fomentando assim essas áreas tão importantes para o desenvolvimento da comunidade.

O Vice-prefeito municipal Luiz Augusto Hartmann, popular Luizinho, permanece a frente da Secretaria de Obras, lugar que, graças a seu esforço e dedicação, o projetou para o cargo de Vice-prefeito. A Secretaria muito realizou nos últimos quatro anos, de agora em diante o projeto é focar nas pavimentações tanto do interior como na cidade.

A Procuradoria do Município fica sob a responsabilidade de Gérson Luiz Schafer que acompanha a Prefeita desde seu primeiro ano de mandato e participa das decisões mais importantes do Município.

A Prefeita Isabel diz estar contente com a decisão de manter a mesma equipe: “Os últimos quatro anos foram de grandes conquistas para nosso Município. Nossa equipe trabalhou unida e com um único objetivo: melhorar a qualidade de vida da comunidade. Para os próximos quatro anos queremos, novamente juntos, trazer mais desenvolvimento e muito mais progresso para São Pedro da Serra”.