CUIDAR DE QUEM CUIDA DA GENTE

Notícia de 23/12/2020.

Toda população foi afetada de algum modo pela Pandemia do Coronavírus, rotinas precisaram ser alteradas, cuidados com higiene e distanciamento social precisaram ser colocados na vida diária de todos os cidadãos.

A população em geral reclama que está cansada... Cansada de ficar em casa, cansada de usar máscara e mais cansada ainda de não poder participar de festas e encontros como faziam sempre...

Em meio a esse estresse da população que está cansada de se cuidar... temos os profissionais da saúde, aqueles que foram os primeiros a mudar sua rotina e de sua família, aqueles que estão na linha de frente, correndo riscos de contaminação diário e que mesmo assim não param.

Cansados estão; exaustos na verdade, mesmo assim a profissão que escolheram e que escolheram por amor, não os deixa esmorecer.

Estes profissionais se dedicam o máximo ao cuidado com as pessoas e infelizmente muitas vezes ao invés de reconhecimento recebem reclamações, muitas vezes ouvem palavras rudes ou ainda são submetidos ao mau humor e descontentamento de pessoas que na verdade só estão doentes e não aceitam que precisam se cuidar.

Em um ato de agradecimento por todo trabalho realizado e de reconhecimento a esses profissionais que dão a sua vida para cuidar da vida dos outros, a Prefeita Municipal Isabel, acompanhada do futuro Vice-prefeito Luizinho e com a ajuda e apoio do Pároco Jonas, esteve prestando uma homenagem aos profissionais da saúde na Unidade do Posto de Saúde de São Pedro.

Ao som do violão tocado pelo Padre, os três acompanhados ainda da Secretária de Saúde Silene, adentram o Posto Saúde cantando uma canção que falava da paz.

Essa paz que tanto buscamos e que nesta época do ano paira no ar, trazendo conforto e acalento aos nossos corações.

O Pároco deu uma benção especial aos profissionais da saúde, rogando a Deus Saúde e força para continuarem nessa batalha contra o Coronavírus.

A Prefeita Isabel falou emocionada sobre o ato: “Estamos passando por um momento delicado e nossos profissionais da saúde estão no limite do cansaço. São eles que desde o início da Pandemia têm trabalhado incansavelmente buscando o bem-estar e a saúde da população são-pedrense. São protagonistas de bons resultados e nossa obrigação é agradecer por tudo o que eles têm feito durante este ano. Nosso objetivo foi trazer um conforto e uma motivação para que continuem lutando por nós, para que continuem realizando o seu trabalho de forma a atender a todos da melhor forma possível e assim conseguirmos vencer a luta contra esse inimigo invisível, que muitos danos já trouxe para todos. Aos profissionais da saúde nosso reconhecimento e nossa gratidão.”