ECOPONTO DE COLETA DE VIDROS

Notícia de 03/12/2020.

A reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria-prima com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental.

Pensando na preservação do meio ambiente de forma a ajudar para que todos possam fazer sua parte, a Prefeitura Municipal disponibilizou na Praça da Matriz um ponto de coleta de vidros.

O ECOPONTO ficará à disposição da comunidade durante todo o mês de dezembro a fim de facilitar o descarte de vidros, todo material recolhido será encaminhado para o destino correto, permitindo assim o seu reaproveitamento.

A Administração atenta para o fato de que o ponto de coleta é somente para vidros de todos os tipos, é EXPRESSAMENTE PROIBIDO colocar LÂMPADAS ou outros materiais. As lâmpadas em especial, contém Mercúrio em sua composição, quando quebradas o componente se dispersa na atmosfera e se condensa, contaminando o ambiente.

O ECOPONTO de coleta de vidros fica à disposição da comunidade até o final do mês de dezembro, em janeiro de 2021, a projeção é para colocação de um ECOPONTO de coleta de óleo, azeite e gordura usada.

A reciclagem se tornou uma atitude fundamental para a saúde das pessoas e do planeta, ajuda a diminuir significativamente a poluição da água, do ar e do solo e visa também evitar o esgotamento dos recursos naturais.

Estamos fazendo nossa parte nesse processo, pedimos que toda comunidade faça sua parte também!!!

Aproveite o Ponto de Coleta e descarte os vidros quebrados e inutilizados de suas casas.

Se cada um fizer um pouco, teremos um grande resultado!