Imagem pessoal é a base para o sucesso

Notícia de 00/00/0000.

Ainda que nem todas as 12 candidatas ao reinado de São Pedro da Serra estivessem presentes ao evento do dia 9, na sala de reuniões da prefeitura municipal, a palestra de Ana Schmitz foi magnífica, tendo um público surpreendente para uma noite que foi antecedida pela tempestade de verão.

Os trabalhos tiveram abertura feita pelo prefeito Ari Miguel Weschenfelder que apresentou Ana Schmitz ao grande público presente além de saudar as candidatas à rainha da Kappesbergfest presentes ao local. “Gostaria de agradecer também aos familiares das candidatas que compreenderam a importância que a preparação têm para elas. Esta é uma oportunidade de grande aprendizado não apenas para as nossas futuras soberanas, como também para a comunidade em geral”, destacou o prefeito Ari Miguel Weschenfelder.

Depois Ana Schmitz, com grande habilidade com as palavras, fez as suas explanações, dando verdadeiras aulas de postura em sociedade. Ana, que é nascida em Bom Princípio, tem talento ímpar para tratar com as pessoas, fazendo da sua palestra uma verdadeira lição de vida, afinal, ela alia teoria e prática em uma bem formulada apresentação sobre Imagem Pessoal.

Esta palestra desenvolvida pela Personal Stylist Ana Schmitz a partir da observação das suas próprias dificuldades e também dos desafios dos seus clientes. Seu objetivo, por meio da palestra, é ajudar as pessoas de todas as idades a ter uma imagem pessoal mais positiva e poderosa, que transmita credibilidade, respeito e adequação às diferentes situações. Tudo isso a partir de  soluções simples e fáceis de colocar em prática.

Com larga experiência em moda, palestras e treinamentos em todo o Estado, Ana Schmitz também é responsável pela Preparação de Candidatas a Soberanas de inúmeros municípios, inclusive de São Pedro da Serra, que terá início em janeiro de 2015.

Com simplicidade beirando a genialidade, Ana, surpreendeu em diversos momentos da palestra, inclusive apresentando uma arara com seis peças de roupas, dois sapatos e alguns acessórios que, por fim, surgiram como coringas na criação de dezenas de looks diferentes, comprovando que não é preciso muito para causar uma boa impressão.

AS CANDIDATAS

Alana Bard, Aline Mallmann, Amanda Patzlaff, Ana Paula Schafer (moradora do centro), Ana Paula Schafer (residente à Vila Nova), Andressa Finger, Jéssica Emmert, Júlia Rafaela Mossmann, Kamila Kremer, Karina Both, Roberta Klassmann e Sabrina Donatti.

A nova corte irá suceder a atual rainha, Deise Follmann, e as princesas Sabrina Klassmann e Maiara Heckler, tendo como principal compromisso a divulgação da 10ª edição da Kappesbergfest, que está programada para o final de fevereiro do próximo ano. O baile de escolha, por sua vez, será realizado no dia 20 de março de 2015, data em que será comemorada a emancipação de São Pedro da Serra, e portanto, se trata de um feriado municipal.

As candidatas terão 14 encontros com Ana Schmitz até a realização do baile, estando inclusas aulas de etiqueta, formação intelectual, comportamento social e, evidentemente, apresentação na passarela. “Não apenas as eleitas, mas todas as candidatas, terão oportunidade de aprender algo que poderão levar para suas vidas”, destacou Ana.