ARBORIZAÇÃO EM SÃO PEDRO DA SERRA

Notícia de 11/08/2020.

 

Quem não gosta de ver uma cidade verde, arborizada de forma unificada e planejada?

 

Pensando no embelezamento e também no equilíbrio ambiental, a Administração Municipal no ano de 2019 instituiu o Plano Municipal de Arborização Urbana de São Pedro da Serra.

 

O Plano prevê a arborização como instrumento de desenvolvimento urbano e qualidade de vida, além de incentivar a participação da população com vistas à preservação e expansão da arborização urbana.

 

Neste ano, o Prefeitura Municipal fechou parceria com a empresa Betonart para o plantio de mudas de cerejeira japonesas na Avenida Duque de Caxias e na Rua Germano Hartmann.

 

A empresa parceira está completando 15 anos de existência e em comemoração a esta marca está desenvolvendo a campanha de plantio de árvores em cada município para os quais já prestaram serviços, retribuindo assim, para a natureza um pouco da matéria prima que transformam em grandes obras.

 

O objetivo da empresa é plantar o maior número e espécies de árvores possíveis, arborizando jardins, calçadas e praças das cidades, pois mais árvores significa mais sombra, mais flores, mais verde e mais qualidade de vida.

 

Este também é o objetivo da Administração que além das 37 mudas doadas pela empresa, adquiriu através do Fundo Municipal do Meio Ambiente mais 73 mudas, realizando assim, o plantio de 110 mudas de cerejeiras japonesas.

 

Quem passa pelas ruas mencionadas já pode perceber as mudanças e assim muito em breve as ruas estarão mais bonitas e contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

 

A Administração pretende ampliar a arborização para as demais ruas do município, esta parceria com a empresa Betonart foi apenas o início do Projeto.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h