ORTOMOBIL EM SÃO PEDRO DA SERRA

Notícia de 01/08/2020.

Captação de empregos e mais renda para São Pedro da Serra.

Esse sempre foi um dos principais objetivos da atual Administração desde que assumiu o mandato em 2017.

Após muitas tratativas e a promessa de melhorar a qualidade de vida da comunidade São-pedrense, através da Lei Municipal 2190 de 15 de julho de 2020, foi autorizada a doação de uma área de terras para uma próspera empresa metalúrgica.

A área doada, localizada no Distrito Industrial em campestre, é de 19.427,00 m² e destina-se exclusivamente a instalação da empresa ORTOMOBIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.

A empresa beneficiada trabalha com a fabricação de cadeiras de rodas e aparelhos para acessibilidade, mesmo sendo um mercado concorrido, a empresa investe na qualidade, segurança e redução de custos, o que lhes permitem crescer no volume global de vendas.

Com faturamento anual em 2019 de mais de R$ 10.000.000,00 (dez milhões), a empresa hoje instalada no Município de Garibaldi, tem uma próspera projeção de crescimento e pretendem alcançar um faturamento anual de mais R$ 30.000.000,00 (trinta milhões) até o final do ano de 2023.

O investimento inicial da empresa na unidade fabril de São Pedro da Serra, segundo os empresários, ultrapassa os R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais), investimentos esses que serão aplicados em estrutura, equipamentos e capacitação.

A empresa que segundo a Lei, precisa se instalar no prazo máximo de 04 anos, tem ainda uma projeção de ascensão na geração de empregos.

Atualmente conta com 26 colaboradores, alguns inclusive que já são do município de São Pedro da Serra, até 2023 pretende contar com 50 colaboradores em seu quadro funcional.

As cadeiras de rodas produzidas pela empresa são todas certificadas pelo INMETRO e os empresários buscam consolidar seu produto e aumentar suas vendas em todo Brasil.

Segundo a direção da empresa, “o principal objetivo é fabricar um produto diferenciado, de qualidade, com um bom prazo de entrega e assim poder conquistar mais espaço no cenário nacional. São Pedro da Serra está nos recebendo de braços abertos e nós como empresa queremos retribuir gerando empregos para a comunidade e renda para o Município e assim fortalecer uma grande parceria que tem tudo para dar certo”.

A Administração Municipal agradece a empresa ORTOMOBIL por acreditarem em nosso município e em nossa gente!!!