Escolinha esportiva encerra as atividades com jogos de integração

Notícia de 00/00/0000.

A Escolinha Esportiva de São Pedro da Serra encerrou suas atividades na última quarta-feira, dia 17 de dezembro de 2014, com a realização dos Jogos de Integração.

As atividades aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes Reinaldo Ermino Mombach, nos turnos da manhã e tarde, contemplando as crianças participantes do Projeto “Escolinha de Atividades Esportivas de São Pedro da Serra”.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer, coordenado pela Diretoria do Desporto e ministrado por profissionais de Educação Física, teve o apoio financeiro da Fundergs e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do RS, bem como, da Prefeitura Municipal.

As atividades desenvolvidas durante o ano estavam retratadas através da cultura do esporte, buscando a valorização pessoal, o convívio social e a qualidade de vida, todas adaptadas, considerando o processo de crescimento das crianças e adolescentes e, naturalmente, respeitando os limites característicos de cada faixa etária.

De acordo com a coordenadora Patricia é a partir deste incentivo ao esporte e de sua influência no cotidiano de cada criança que se faz necessário buscar as determinantes destas práticas em seu comportamento social futuro, pois com certeza irão contribuir para a aquisição de valores essenciais como a solidariedade, a fraternidade, a lealdade, o espírito esportivo e outros valores fundamentais para a formação do caráter de um cidadão.

A coordenadora acrescentou que através deste projeto foi possível propiciar momentos especias aos alunos como jogos de integrações com outras Escolinhas, visitação a espaços esportivos, participação em competições regionais, organização de competição local, bem como, aquisição de material esportivo, fundamental para o desenvolvimento das ativiadades práticas.

Sem dúvida foi um trabalho significativo e de aprendizado para cada participante, incluindo alunos e professores, que semanalmente se dedicaram às atividades, fortalecendo a prática do esporte em seu cotidiano.