AGRICULTURA RECEBE MAIS INCENTIVO

Notícia de 20/07/2020.

A Administração Municipal segue executando seu objetivo e incentivando o setor agropecuário do Município, a construção de aviários é um investimento que gera lucros para os produtores e também um bom retorno para a municipalidade.

Para este fim, o Município conta com Lei geral pela qual concede ajuda na terraplanagem, fretes de areia e brita e ainda R$ 20,00 por m² construído.

Os incentivos concedidos trazem um fôlego para os produtores que decidem investir no ramo ou ainda ampliar a sua produção.

A família Patzlaff da comunidade de Campestre Alto é mais uma prova de que quando se tem um objetivo e a ajuda do Poder Público é possível realizar grandes sonhos.

O produtor Nerci Patzlaff conta que toda família sempre trabalhou na agricultura, desde muito cedo cultivavam milho e mato de acácia entre outras variedades de produção.

No ano de 2003 surgiu a ideia da construção do primeiro aviário, foi um momento difícil, de adaptação e que exigiu um grande investimento por parte da família.

Seu Nerci lembra da época com carinho e com sentimento de superação: “Foi um período difícil, mas com o empenho de todos nós conseguimos avançar na produção e aquela época difícil de 2003 passou, tanto que em 2008 construímos mais um aviário”.

Mas a ampliação da produção não ficou por aí. Em 2019 devido a insistência da empresa para qual trabalham, os produtores decidiram ampliar novamente sua produção e também colocar climatização nos aviários. Os aviários que eram de 130m² foram ampliados para 150m² cada um e a climatização foi instalada para facilitar o trabalho dos produtores.

“Decidimos instalar a climatização, muito porque durante a semana trabalhamos somente minha esposa Elaide e eu, nossos filhos trabalham fora e somos nós que cuidamos dos frangos, a climatização é um grande avanço, pois até então tínhamos que nos revezar de noite para aquecer os frangos. O inverno é rigoroso e exigia muito de nós, as vezes com noites mal dormida ou não dormidas”. Comenta Seu Nerci.

Sobre a ajuda do Município, Seu Nerci fala que o incentivo é fundamental, pois o investimento dos produtores é alto e sem ele seria inviável as ampliações e melhorias.

Pela ampliação dos dois aviários, a família Patzlaff receberá o montante de R$ 9.600,00 referentes a área construída, além disso já recebeu o auxílio para fazer a terraplanagem, o transporte da brita e também o acesso lateral.

A Administração Municipal agradece a família Patzlaff por acreditarem em nosso Município e investirem aqui.