BRSUL NA RETA FINAL

Notícia de 14/07/2020.

Foi em meados do ano de 2018 que a empresa Brsul iniciou sua instalação na área industrial do Município, área recebida em doação ainda no ano de 2016.

A empresa que atua no ramo do óleo químico focado no refino, e preparo de óleos e gorduras vegetais e animais para a geração de complexos alimentares para a indústria avícola, suína e de gado leiteiro, pretende iniciar suas atividades no mês de setembro deste ano.

As condições climáticas atrasaram um pouco o início das atividades, mas não diminuem a grandiosidade da empresa que vem para aquecer a economia do Município, além disso, os empresários têm por objetivo valorizar a mão-de-obra local, esse fator é importantíssimo pois trará mais emprego e renda para São Pedro da Serra.

Com a implantação do empreendimento no município estima-se que sejam geradas em torno de 15 novas oportunidades de empregos diretos na área administrativa, operacional / industrial e técnica.

Inicialmente, a empresa irá oferecer empregos temporários na área de manutenção e mecânica a fim de preparar a estrutura para iniciar suas atividades, aí sim com vagas preenchidas nas funções de operador de caldeira, operador de centrífuga, operador de processo, analista de laboratório e auxiliar de laboratório.

Na área administrativa também serão feitas admissões nos cargos de analista de vendas, analista de compras, analista de logística, auxiliar administrativo e auxiliar de limpeza.

Essas vagas serão oferecidas pela empresa gradativamente, de acordo com o início das atividades.

A política da empresa segundo o empresário Alex de Azevedo é pela valorização de seus funcionários sendo que serão oferecidas oportunidades de crescimento dentro da empresa para aqueles que já fizerem parte do grupo de colaboradores.

A Administração Municipal desde o início das obras da empresa fez o possível para facilitar e agilizar o processo de instalação. Foi realizada terraplanagem, melhorias na estrada, melhorias no acesso à área industrial e transporte da brita utilizada na obra da construção da empresa. Além disso, nas últimas semanas estão sendo instalados tubos para canalização pluvial.

Com a estimativa de faturamento inicial de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), o empreendimento vem para fomentar a economia do município e oportunizar mais empregos para a comunidade.

A previsão dos empresários é a plena carga gerar faturamento anual de aproximadamente R$ 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais), trazendo um grande retorno para o Município e consequentemente mais melhorias para toda comunidade.