SÃO PEDRO DA SERRA É BANDEIRA LARANJA

Notícia de 22/06/2020.

Muitas especulações surgiram no final de semana após o anúncio de que nossa região, inclusive São Pedro da Serra, estaria em Bandeira Vermelha a partir desta terça-feira.

Houve uma movimentação muito intensa dos Prefeitos de toda região que buscavam a reversão desta decisão, especialmente porque muitos municípios não contabilizaram nenhum óbito pelo Covid-19.

Segundo o comunicado feito hoje à tarde pelo Governador Eduardo Leite, os municípios que estão em zona vermelha e não tiveram óbitos nem hospitalizações nos últimos 14 dias, voltam para a bandeira laranja.

São Pedro da Serra, assim como Barão e Salvador do Sul estão na lista de municípios divulgada pelo governo do Estado no início da noite de hoje.

A Prefeita Municipal falou sobre a mudança: “Mesmo fazendo parte de uma região de alto risco, São Pedro da Serra vem conseguindo evitar a propagação da pandemia. A Secretaria da Saúde vem desenvolvendo um excelente trabalho de prevenção bem como de controle dos casos monitorados, esse fato nos coloca em plenas condições de fazer parte da lista dos municípios que estão em bandeira laranja”.

A condição de bandeira laranja não exime os munícipes dos cuidados que vinham sendo tomados, é importantíssimo que todos continuem seguindo as orientações de higiene e distanciamento social, além do uso contínuo de máscaras e que dentro do possível todos fiquem em casa.

As restrições aos comércios e atendimento no setor público não serão alteradas.

Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos juntos vencer essa batalha.

Administração Municipal 2017/2020.