INCENTIVO AO SETOR AGROPECUÁRIO

Notícia de 15/06/2020.

Desde o início do seu mandato, a atual Administração busca melhorias no setor agropecuário do Município, concedendo incentivos que visam fomentar a economia de São Pedro da Serra.

Para a construção de aviários, a municipalidade conta com Lei geral pela qual concede ajuda na terraplanagem, fretes de areia e brita e ainda R$ 20,00 por m² construído.

Os incentivos concedidos auxiliam e muito os produtores que decidem investir seu dinheiro na produção aviária, prova disso é a família Wilmsen de Linha Babilônia que teve seu sonho realizado.

Na semana passada o primeiro lote de frangos foi alojado no novo aviário no estilo Dark House que consiste num moderno sistema de produção para frangos de corte com a combinação de um específico programa de luz e um adequado programa de ventilação. As aves, neste sistema, passam a maior parte de seu confinamento em um ambiente escuro, sem contato com a luz natural.

A estudante de medicina veterinária Suelen Wilmsen que se intitula apaixonada pelo cuidado com os animais começou desde muito cedo a ajudar seus pais nos aviários. Nos últimos tempos, com a ajuda de sua mãe Dona Marly, cuidava da produção de um aviário convencional.

O investimento no novo sistema, segundo Suelen, era um sonho de seu pai que trabalha na construção civil, mas nas horas vagas ajuda nos afazeres dos aviários, inclusive a estudante fala com orgulho, que foi seu pai o senhor José Ilar Wilmsen que fez todo o serviço de mão-de-obra da construção do novo aviário.

Suelen fala do apoio recebido: “A Prefeitura Municipal nos ajudou e nos apoiou muito, nos incentivando para que investíssemos mais na área, graças a ajuda deles conseguimos alojar no nosso novo aviário. Recebemos um valor em dinheiro, mais toda ajuda na terraplanagem, esses incentivos possibilitaram a ampliação de nossa produção”.

Pela construção do novo aviário, a família Wilmsen recebeu o montante de R$ 48.000,00 referentes a área construída, mais o auxílio para fazer a terraplanagem e agora conta com a produção de um aviário convencional mais a produção de um aviário no Sistema Dark House.

A Administração Municipal agradece a família Wilmsen por acreditarem em nosso Município e investirem aqui.