Espetáculo cultural iluminou São Pedro da Serra

Notícia de 00/00/0000.

No domingo à noite, dia 14 de dezembro, contemplando a programação do 11º Natal Fé Arte, São Pedro da Serra foi presenteado com uma deslumbrante e comovente apresentação natalina, em torno do tema: “Jesus Renasce na Simplicidade”.

Nesta edição, o Natal Fé e Arte é apresentado pela Secretaria de Estado da Cultura e realizado pelo Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, financiamento do Pró Cultura/RS e patrocínio da Cooperativa Santa Clara e Lojas Solar.

A abertura das apresentações ficou a cargo da Orquestra Jovem de São Pedro da Serra, coordenada pelos professores Marcio Orth e Fabio Neis e da Orquestra Sinfônica de Farroupilha, onde entre as surpresas da noite também aconteceu o lançamento do DVD Vozes do Coração, com canções do Coral União São Pedro, sob a regência de José Jacinto Gonçalves de Azevedo, do Coral Sempre Viva de Campestre Alto, sob a regência de Marco Henrique Osterkamp e do Coral de Canarinhos de São Pedro da Serra, os quais fizeram parte do belíssimo Espetáculo Musical que contou com as vozes dos Canarinhos de Barão, Carlos Barbosa, Garibaldi, Farroupilha, São Marcos, Coro Infanto Juvenil de Salvador do Sul e dos Solistas Mateus Hartmann, Thalis Waderphull, Caroline Gobatto, Miguel Vivan e o Tenor Dirceu Pastori, coordenados pelo Regente Celso Fortes.

A encantadora encenação, sob a direção artística da Professora Glaci Dickel, foi maravilhosamente representada pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sankt Petrus, deixando uma mensagem de paz, harmonia e fé, emocionando aos espectadores que chegavam a Praça da Matriz.

Foi uma apresentação fabulosa, repleta de fé e amor, contrastada por um show de luzes deslumbrantes, nunca antes visto no município, tornando o espetáculo ainda mais encantador aos olhos do grande público presente, abrilhantado com a lindíssima queima de fogos de artifício, oportunizando este fantástico momento de renovação não só à comunidade São Pedrense como também as pessoas de toda a região que ali estavam para prestigiar este evento mágico e iluminado, em todos os sentidos.