Universitários e Técnicos doam livros para escola municipal

Notícia de 00/00/0000.

Durante a semana que passou os Universitários e Alunos dos Cursos Técnicos de São Pedro da Serra, numa ação muito especial, fizeram a doação de 307 volumes de livros em contrapartida ao Auxilio Transporte referente aos 1º e 2º Semestres de 2014.

Os livros doados pelos estudantes se destacam pela qualidade, editoras e autores, incluindo escritores como: Rubem Alves, Ruth Rocha, Érico Veríssimo, Cecília Meireles, Lima Barreto, Eva Furnari, Ziraldo, Manuel Bandeira, Ângela Lago, Monteiro Lobato, Mário Quintana, entre outros.

Os livros foram entregues para a E.M.E.F. Imaculado Coração de Maria, e recebidos pela Coordenadora Maria Cristina Montiel, que agradeceu a iniciativa, complementando que as obras serão muito bem aproveitadas e irão contemplar crianças do 1º ao 6º Ano, enriquecendo a biblioteca da escola e ainda mais o trabalho educativo e de leitura destes alunos.

A universitária Aline Haupt do curso de Engenharia Civil na Ftec de Bento Gonçalves e a estudante Bruna Haupt Pacini, do curso Técnico em Agropecuária no IFRS, também de Bento Gonçalves, juntamente com a universitária Francine Käfer do curso de Fisioterapia no CNEC e também responsável pelo controle do auxílio, oficializaram a doação, representando os 99 universitários e os 27 estudantes de cursos técnicos do município.

Mãe e filha, Aline e Bruna, estudantes e amigas, sempre perto uma da outra, trocam experiências e se incentivam a estudar. Com certeza, são um exemplo de determinação e incentivo a muitos jovens e adultos que pretendem seguir os estudos, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura e traçamos objetivos na vida.

A final de contas, a cada dia que passa é uma nova tendência que surge, é mais uma nova exigência do mercado, e para isso é essencial que todos busquem o conhecimento para que profissionalmente se tornem preparadas diante dessas novas tendências do mundo globalizado.

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer agradece a todos os estudantes que acreditaram nesta iniciativa e que colaboraram para que esta ação fosse contemplada com êxito.

Destacamos que para o próximo ano, a Secretaria adotará o mesmo projeto, onde serão contempladas outras escolas do município, incluindo também a educação infantil.