AULAS CONTINUAM SUSPENSAS NO MÊS DE MAIO

Notícia de 12/05/2020.

Através do Decreto 73/2020, a Administração Municipal suspendeu as aulas presenciais durante o mês de maio, a medida vem de encontro ao Decreto do Governo do Estado que também entende por bem manter as aulas suspensas devido a Pandemia do Covid-19.

Serão oferecidas aulas e atividades não presenciais a serem desenvolvidas com os estudantes, que contarão para reposição de aulas durante o período não presencial.

As atividades não presenciais serão mantidas até o reinício das aulas presenciais sendo que a retirada e a devolução das atividades serão quinzenais.

As escolas estarão abertas ao público de segunda à quinta-feira, das 7h20min às 18h30min e, conforme cronograma específico informado às famílias, atenderão os pais para retirada e devolução das atividades. Na semana que não ocorrer a distribuição das atividades, haverá atendimento até as 18h. A sexta-feira será apenas de expediente interno, não havendo atendimento ao público.

Os professores terão expediente na escola a fim de planejar as atividades não presenciais e cumprirão a complementação de carga horária em Trabalho Remoto e Horas/Atividade EAD. Sendo que as atividades serão registradas, coordenadas e supervisionadas pela Secretaria de Educação.

“A Secretaria entende que é um momento único e difícil, mas está fazendo o possível para manter qualidade nas atividades propostas aos alunos, pensamos justamente em desenvolver um plano de ação que norteasse esse trabalho tão essencial na vida das crianças. Os professores estão felizes em poder auxiliar nesse momento, afinal, são novos desafios tanto para os professores como para as famílias e em especial para as crianças. Agradecemos imensamente as famílias que foram retirar as atividades nas escolas e que estão se empenhando ao máximo na realização das mesmas, como mediadores entre professores e alunos. Nosso objetivo é oferecer todos os meios para que o desenvolvimento de nossos alunos não seja prejudicado”. Ressalta a Secretária Rosimeri.