6ª Copa Revelação de Futsal

Notícia de 00/00/0000.

Na sexta-feira, dia 21 de novembro de 2014, aconteceu a tão esperada final da 6ª Copa Revelação de Futsal de São Pedro da Serra, nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15.

A competição foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, através da Diretoria do Desporto e os jogos aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes Reinaldo Ermino Mombach, onde foi possível apreciar muita habilidade, técnica e empenho, emocionando torcedores e expectadores que assistiram às partidas.

Na final pela categoria Sub 11, os pequeninos da equipe ABCD de Barão venceram a equipe da ESCOLINHA SÃO PEDRO no tempo normal pelo placar de 6 a 0, consagrando-se campeã na categoria.

Pela categoria Sub 13, a disputa foi entre TORINO F.C. de Salvador do Sul e ACF CAMPESTRE de Campestre Baixo, que no primeiro tempo de jogo mantiveram o empate em 1 a 1 e no segundo tempo, TORINO marcou mais dois gols, vencendo por 3 a 1 esse confronto, levando o título de campeão Sub 13.

A última e mais acirradas das disputas foi entre as equipes LOS BAMBAS de Salvador do Sul e BARÃO da categoria Sub 15, que fizeram uma belíssima partida, com boas jogadas, cheia de momentos tensos e de muita disputa, permanecendo o empate em 0 a 0, no tempo normal, bem como na prorrogação. Só na cobrança das penalidades que foi possível definir o grande campeão da categoria, onde BARÃO levou a melhor vencendo por 3 a 1, conquistando o tão disputado título de campeão Sub 15.

Além dos campeões, destacaram-se como melhor defesa, os goleiros AXEL da equipe ABCD (Sub 11), FELIPE do TORINO F.C. (Sub 13) e HENRIQUE da equipe LOS BAMBAS (Sub 15).

Os jogadores LUCAS de BARÃO e CRISTIAN do ATHLETIC, atletas das categorias Sub 15 e Sub 13, respectivamente, foram os goleadores em suas categorias. Na categoria Sub 11 o pequeno REINALDO da ESCOLINHA SÃO PEDRO goleou, marcando 18 gols nesta competição, conquistando o troféu de goleador pela categoria.

Sem dúvida, a 6ª Copa Revelação contou com a participação de muitos colaboradores, entre eles torcedores e equipes que semana a semana se dedicaram ao bom andamento e realização deste evento em nosso município, fazendo valer a pena recordar os momentos da competição, pois quem acompanhou cada jogo, cada disputa, pode perceber o quanto estes pequenos e jovens atletas se envolveram com a competição, jogando com seriedade e entusiasmo, contagiando o público presente.

A Coordenação do Desporto agradece a todos que contribuíram para a realização desta 6ª edição e em especial, aos participantes dos municípios de Salvador do Sul, São Pedro da Serra e Barão, sempre tão prestativos e dedicados ao esporte em nossa região.

Sendo assim, não poderíamos deixar de agradecer aos incentivadores e lideres que acompanharam as equipes durante toda a competição, pois sem este trabalho e dedicação, eventos como este não teriam tanto brilho e repercussão na sociedade. São estas, entre outras ações, que influenciam no desenvolvimento saudável de nossas crianças e adolescentes, pois o Esporte não é apenas uma competição, ele vai muito além das disputas, dependendo sempre da boa vontade das pessoas que se comprometem e se dedicam para que isso aconteça.