SEGUNDA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA INICIA DIA 16

Notícia de 09/04/2020.

No dia 16 de abril inicia a Segunda Fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Nesta etapa serão vacinados:

·        Profissionais das forças de segurança e salvamento

·        Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

·        Funcionários do Sistema Prisional

·        Adolescentes e Jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas

·        População privada de liberdade

·        Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A partir deste dia também estarão liberadas as vacinas de rotina para Crianças e Adultos. Os pacientes que não conseguiram se vacinar neste período de quarentena, deverão agendar no Posto de Saúde o dia para sua vacina, com esta medida a Secretaria pretende manter a orientação do distanciamento social e evitar aglomeração na Unidade de Saúde.

Importante também que a criança que precisa da vacina venha acompanhada de apenas uma pessoa, pois só será permitido o acesso de um acompanhante no Posto de Saúde.

Os demais grupos de pessoas como crianças, gestantes, adultos e pessoas com deficiência terão a Vacinação contra a Influenza liberada a partir de 09 de maio de 2020.

Secretaria Municipal da Saúde

Administração Municipal 2017/2020