PREFEITA ISABEL DECRETA RACIONAMENTO DE ÁGUA

Notícia de 01/04/2020.

Faz tempo que a comunidade São-pedrense vem percebendo os efeitos da estiagem, a falta de chuva vem ocasionando estragos nas plantações e está cada dia piorando a situação daqueles que dependem da chuva para sua produção.

A Administração vem há algum tempo alertando os munícipes sobre a importância de economizar água, na manhã desta segunda-feira a Prefeita Municipal Decretou o racionamento do uso de água potável fornecido pelo município, estabelecendo limites do uso da água e prevendo a intensificação da fiscalização.

Segundo o Decreto 46/2020, a água fornecida pelo Município deve ser de uso exclusivo para fins domésticos e higiênicos, sendo vedado o uso para lavagem de veículos, irrigação de gramados, jardins ou floreiras, reposição ou troca de água de piscinas em geral, lavagem de calçadas, prédios, condomínios ou residências.

Além disso o Decreto prevê o desligamento do sistema de bombeamento de água no período das 22h às 06h, com a finalidade de resguardar a capacidade técnica dos poços artesianos.

Os munícipes que não cumprirem as normas de racionamento estarão passíveis de multa.

Os fiscais da Secretaria do Meio Ambiente e da Defesa Civil estão autorizados pelo Decreto a adentrar qualquer estabelecimento comercial, industrial ou residência, desde que haja fundada suspeita do uso indevido da água tratada.

O Decreto entra em vigor a partir de hoje e terá vigência enquanto perdurarem as condições de estiagem que estão afetando todo o sistema de abastecimento.

Agradecemos a compreensão de todos e solicitamos que todos façam sua parte a fim de que o abastecimento de água não seja ainda mais prejudicado.

Administração Municipal 2017/2020