VIGILÂNCIA VISITA ESTABELECIMENTOS

Notícia de 24/03/2020.

A equipe da Vigilância em Saúde de São Pedro da Serra está totalmente comprometida com a gestão municipal, apoiando o Decreto 40/2020, que institui novas medidas para conter o avanço do Corona.

Nesta segunda feira, a fiscalização sanitária realizou visitas a todos os estabelecimentos que estavam operando, principalmente os que são considerados essenciais pelo Decreto Estadual, para orientar a respeito dos cuidados necessários na prevenção do novo Coronavírus.

A primeira delas é colocar à disposição dos colaboradores um número amplo de frascos de álcool em gel, que precisam estar estrategicamente localizados em todas as áreas do estabelecimento.

O uso de máscaras comuns pode ser uma alternativa para funcionários que manipulam alimento ou aqueles que apresentam algum sintoma de tosse leve. Recomendações internas de cuidado, higiene e desinfecção de superfícies e número limitado de pessoas no recinto.

No domingo, juntamente com a Brigada Militar, foram visitados os bares da cidade, onde os frequentadores foram instruídos a ir para suas casas.

Os Estabelecimentos que não são considerados essenciais, e estão operando, precisarão entregar um plano de trabalho para o Prefeitura, elencando ações que vão desenvolver para operar com os seus funcionários.

Um apelo da equipe de profissionais da Secretaria da Saúde:
FIQUEM EM SUAS CASA.