EQUIPES DE SAÚDE VACINAM IDOSOS

Notícia de 23/03/2020.

Cuidar de sua gente!
Este é um dos principais objetivos da Administração Municipal que não tem medido esforços para combater a proliferação do Covid-19 – Coronavírus.

Nesta segunda-feira três equipes volantes da Secretaria Municipal da Saúde saíram a campo para vacinar os idosos do Município em suas casas. Foi o início de uma caminhada que pretende até o final de semana vacinar todos os idosos de São Pedro da Serra.
Foram vacinados ao logo do dia 287 idosos, ultrapassando a marca dos 50% da população idosa vacinada.

A Secretaria pede que todos permaneçam em suas residências, atendendo as determinações do Ministério da Saúde a fim de evitar ao máximo o contato com outras pessoas e assim evitar a proliferação do Vírus.

O Posto de Saúde também está atendendo com algumas restrições, além do cancelamento das consultas eletivas, foi instalada na frente do Posto uma triagem, por onde passa somente quem realmente tem a necessidade de adentrar o Posto.

Quanto as vacinas para as crianças, a Secretaria recebeu uma notificação do Ministério da Saúde que prevê o adiamento das aplicações de vacinas durante a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A primeira fase da Campanha acontece de 23 de março à 15 de abril e as orientações são para que os pais e responsáveis pelas crianças não procurem os Postos de Saúde por se tratarem de importantes portadores assintomáticos e disseminadores de doenças respiratórias.
O Ministério da Saúde determinou ainda que tão logo termine a primeira fase da Campanha contra a Influenza, em 15 de abril, seja reestabelecido o sistema de vacinação das crianças do Município.

Agradecemos a compreensão de todos e lembramos que o horário estendido do Posto de Saúde foi cancelado para os próximos 15 dias.

Qualquer dúvida ou informação o telefone da Secretaria está a disposição de todos: 51) 3645 1031.

Fique em casa!!!