Município implanta sistema online para emissão de certidões

Notícia de 00/00/0000.

Os contribuintes que necessitam de certidões negativas de débito não precisam mais se deslocar até o Centro Administrativo de São Pedro da Serra. Desde o dia 03 de novembro, já está disponível, um novo serviço online: emissão e autenticação de Certidão Negativa de Débitos Municipais. O procedimento que proporcionará ao contribuinte a impressão do documento pela internet facilitará o acesso à certidão e garantirá mais comodidade.

O prefeito Ari Miguel Weschenfelder explica que a nova plataforma online faz parte do processo de modernização e informatização dos serviços oferecidos pela prefeitura ao cidadão. “Este é um importante passo que estamos dando para a informatização dos nossos sistemas. Com a emissão da certidão pela internet, o contribuinte não precisará mais ir à prefeitura para emiti-la, trazendo mais comodidade ao cidadão que poderá imprimir a certidão de sua própria casa”, salientou o chefe do executivo.

Por medidas de segurança, a administração disponibiliza também o serviço de autenticação do documento. Isto é, a certidão emitida pelo cidadão conterá um código de autenticidade, a fim de evitar falsificações. Este código será verificado diretamente no site da prefeitura. O serviço de emissão e autenticação da Certidão Negativa de Débitos Municipais já está disponível no site da prefeitura, na parte superior da página principal, na seção “Serviços”, no menu a esquerda.