BARONESAS, BABILÔNIA E FORAGIDOS SÃO OS CAMPEÕES 2019

Notícia de 19/12/2019.

Após mais de dois meses de competição, realizada nas comunidades de Campestre Alto e Linha Babilônia, aconteceu na noite da última sexta-feira, 13, a grande final do Campeonato Municipal de Futsal.

E para finalizar esse momento tão esperado, os jogos tiveram como palco a nova quadra do Ginásio Municipal de Esportes Reinaldo Ermino Mombach, revitalizada durante o andamento da competição.

Assim, motivados por seus torcedores, as equipes finalistas encerraram o campeonato com duelos emocionantes.

A primeira decisão da noite foi pela 11ª Copa Revelação de Futsal onde as equipes Babilônia Futsal e Babilônia Aliança da categoria SUB 15, proporcionaram aos torcedores uma disputa saudável e com belos lances, onde o título de Campeão 2019 ficou para a Equipe BABILÔNIA ALIANÇA.

Na sequencia as equipes femininas ALAMBIQUE e BARONESAS abriram as finais do Campeonato Municipal, com uma partida equilibrada, onde no segundo tempo de jogo, após inúmeras tentativas ambas as equipes marcaram gol com Louise para as Baronesas e Alexandra para Alambique, mantendo o resultado até quase esgotar o tempo, quando numa jogada inesperada finalizada por Cláudia, faltando apenas 2 segundos para encerrar a partida, as Baronesas viram bola cruzando a linha do gol da equipe adversária, garantido o tão desejado título de Campeãs.

A segunda decisão da noite foi pela categoria Máster entre BABILÔNIA FUTSAL e FORAGIDOS. As equipes que fizeram as melhores campanhas em suas chaves durante a classificação, se enfrentaram pela primeira vez na final.

Foi um jogo com bonitos lances, onde Carlos do Babilônia abriu o placar ainda no primeiro tempo de jogo. A partida seguiu equilibrada, com tentativas e boas jogadas para ambas as equipes, onde no segundo tempo Foragidos não segurou o adversário e Joel e Ênio, aumentaram o placar, finalizando a partida em 3 a 0 para a equipe de Babilônia, levando o título de Campeão Máster.

A grande decisão da noite, assim como no Máster, ficou a cargo das equipes BABILÔNIA FUTSAL e FORAGIDOS. Uma disputa emocionante e equilibrada do início ao fim, onde após um primeiro tempo com várias defesas e chances perdidas por ambas as equipes, Jeferson, no segundo período, abriu o placar e colocou Babilônia muito perto do título. Mas foi nos últimos 9 segundos de jogo que Mainardi do Foragidos marcou para a equipe, trazendo ainda mais emoção à decisão. Momentos tensos e de muita concentração fizeram com que o equilíbrio entre as duas equipes fosse decidido nas cobranças de penalidades, onde Foragidos marcou mais e consagrou-se Campeão Municipal 2019!

Assim, ao término de cada jogo ocorreram as solenidades de premiação com a entrega dos troféus e medalhas aos campeões e vices, goleiros menos vazados e goleadores, além de um valor em dinheiro para cada equipes finalista do municipal.

A artilharia da categoria Sub 15, ficou para o jovem KAIO WESCHENFELDER, também goleador pela categoria Sub 13, que marcou 23 gols durante a competição.

No feminino NADIANE da equipe ALAMBIQUE foi a artilheira com 9 gols, EDERSON da equipe AMIGOS DA MASSAGEM marcou 13 no máster e no força livre tivemos três artilheiros com 7 gols, SAMUEL MÜLLER do MUTLEY FUTSAL e ARI e JEFERSON da equipe BABILÔNIA FUTSAL. Os goleiros menos vazados foram ANANDA da equipe feminina SEM LIMITES, VOLMIR do BABILÔNIA FUTSAL pela categoria máster e RODRIGO AUTH da equipe BABILÔNIA FUTSAL pela categoria força Livre.

Os jogos do Campeonato Municipal e da 11ª Copa Revelação iniciaram no mês de outubro, com 38 equipes inscritas e a participação de um grande público em todas as noites de jogos.

O CMD e a Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer parabenizam todas as equipes que participaram e se dedicaram à competição, como também agradece a todos pela colaboração e apoio...às equipes, coordenadores, treinadores, familiares e torcedores sempre presentes, aos Clubes União de Campestre Alto, São José de Linha Babilônia e São Pedro e à Administração Municipal.

Foi com o apoio e incentivo de todos que finalizamos com sucesso mais uma edição desta competição que mobiliza o esporte em nosso município e região.

media/FINAL CAMPEONATO FUTSAL