MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA 2019

Notícia de 17/12/2019.

Nos dias 25 e 26 de novembro a Prefeita Municipal Isabel Cornelius marcou presença no evento da Mobilização Municipalista 2019: a força dos prefeitos gaúchos.

O evento promovido pela Famurs e pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aconteceu em Porto Alegre e reuniu Prefeitos de diversos Municípios do Estado que discutiram a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do governo prevê a incorporação a municípios vizinhos das cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total.

Segundo levantamento da Famurgs, entre os 497 municípios gaúchos, 226 têm menos de 5 mil habitantes e menos de 10% de arrecadação própria e segundo o que determina a PEC do governo, seriam extintos.

Foram dois dias de mobilização nos quais os Prefeitos também puderam expor suas reivindicações sobre as demais demandas dos municípios.

A prefeita Isabel falou da importância do evento: “Está mais do que na hora de mostrarmos nossa força. Somos mais de 220 municípios que sofrerão as consequências desta Emenda Constitucional que se aprovada irá mexer com toda estrutura do Estado. Precisamos mostrar que estamos unidos e dispostos a fazer o que for possível pelo bem de nossos municípios”.

No registro feito no dia do evento, a Prefeita de São Pedro da Serra está ao lado de outras três Prefeitas de Municípios do Estado, que participavam da Mobilização mostrando a força que a mulher pode exercer na política e na tomada de decisões.