SÃO PEDRO SEDIA CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS

Notícia de 09/12/2019.

Foi realizada no dia 23 de novembro, no salão nobre da Prefeitura Municipal, uma capacitação para os Conselheiros Tutelares eleitos em outubro deste ano, os quais tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2020.

A capacitação foi realizada através de uma parceria entre os Municípios de São Pedro da Serra, Salvador do Sul e Barão com a Universidade de Caxias do Sul – UCS/ CAÍ.

Os Ministrantes da capacitação: Profa. Ma. Carla Simone Beuter e o Prof. Me. Alexandre José da Silva abordaram diversos assuntos com o objetivo de qualificar os futuros conselheiros tutelares para o exercício de suas funções, especialmente aqueles que estão no seu primeiro mandato.

Foram abordados assuntos como: funções e atribuições de ser um Conselheiro Tutelar, as legislações vigentes, Estatuto da Criança e do Adolescente, regimento interno, direitos e deveres, como proceder com os diferentes casos que surgirem no CT, ação conselheira, dentre outros.

O encontro foi de grande valia resultando em muito aprendizado e troca de informações e conhecimentos, beneficiando os membros presentes.