A ARTE DE DANÇAR

Notícia de 06/12/2019.

A dança é uma conversa entre o corpo e a alma, uma das expressões do ser humano, que por meio da arte de mexer o corpo através de movimentos preestabelecidos ou improvisados, gera uma harmonia própria, possibilitando a assimilação do mundo.

A arte de dançar vem apresentando grande variedade de estilos rítmicos e benefícios para a saúde, além de tornar-se instrumento prático e eficaz de inclusão social, contribuindo para a ampliação da integração de todos que por meio desta paixão, tornam-se um só, sem distinções ou preconceitos.

O Centro Cultural e do Bem-estar de São Pedro da Serra, disponibiliza, através do Projeto “Laços de Cultura”, aulas de balé, jazz e dança criativa.

As aulas são ministradas pela Professora Ana Paula Caselani Palharini todas as quartas-feiras, sendo que no período da manhã a Professora atende na EMEI Mimo e na parte da tarde no Centro Cultural.

Ao todo, são cerca de 95 usuários que são atendidos pela Professora que transmite a arte da dança, evidenciando todos os benefícios que a dança traz para o corpo e para a mente das pessoas.

Vamos conhecer a Professora?

Ana Paula dança a vida toda, começou com jazz dance quando tinha apenas 7 anos de idade.
Depois começou a dançar ballet clássico. Participou de diversos concursos de dança sendo premiada em praticamente todos.
Iniciou o curso de Licenciatura em Dança em 2013 na ULBRA em Canoas, formando-se em 2016/2 com 22 anos.
Em 2017 começou o curso de pós-graduação em Especialização em Dança na PUCRS, em 2019 com 23 anos fez sua formatura!
Começou a dar aulas de dança para crianças em 2016, nas modalidades de Jazz Dance infantil e Ballet clássico. A faculdade lhe trouxe a oportunidade de ensinar também a Dança Criativa.
Buscou aprimorar suas técnicas participando de cursos voltados para a dança infantil, tanto em Jazz Dance, ballet clássico e dança criativa; está sempre em busca de novos cursos e técnicas.
Atualmente ministra aulaa em diversos municípios além de São Pedro da serra, como Barão, Coronel Pilar e Carlos Barbosa e também em escolas de Educação Infantil.