6º Acampolo movimentou São Pedro da Serra

Notícia de 00/00/0000.

No último final de semana, 25 e 26 de outubro, São Pedro da Serra recebeu 200 jovens para o Acampamento de Integração do 21° Distrito Escoteiro Pé da Serra. O 6° ACAMPOLO, como é chamada a atividade, movimentou os jovens durante o sábado e o domingo em jogos e dinâmicas de trabalho em equipe, desenvolvimento físico, lógico, social e cooperativo, baseados em uma história do período medieval.                                                    

Os jovens, que estavam caracterizados com trajes típicos e de personagens da época, participaram no sábado à tarde de 12 bases de jogos medievais, como a corrida do saco, catapulta, arco e flecha, zarabatana, perna de pau, entre outras. A noite culminou com o típico fogo de conselho e uma festa, onde as equipes apresentaram danças circulares, tradicionais da temática envolvida. Já no domingo pela manhã, enfrentaram uma extensa corrida de obstáculos, com zumbis à espreita ao longo do caminho, onde as equipes tinham que seguir unidas, os mais velhos cuidando dos mais novos, fechando o percurso com a descida radical em um tobogã de lonas de 45 metros de extensão.                                                                                                                    

O 21° Distrito Escoteiro Pé da Serra agradece à Prefeitura Municipal de São Pedro da Serra por todo o apoio recebido, pela estrutura disponibilizada e por se fazerem presentes ao longo do fim de semana. Um agradecimento especial à Associação Corpo de bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra pela agilidade e apoio aos atendimentos necessários e pela colaboração e disponibilidade durante o evento. Agradece também à comunidade local, por se mostrar interessada pelo movimento Escoteiro, em reconhecimento de sua importância como complementação na educação dos jovens.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h