CENTRO CULTURAL RECEBE PRÊMIO DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA

Notícia de 12/11/2019.

No ano de 2019, o Prêmio Culturas Populares está em sua 7ª Edição. O Prêmio é concedido pelo Ministério da Cidadania e a cada ano é dedicado a um ícone da cultura popular nacional. Neste ano, homenageia o cantor gaúcho Vítor Mateus Teixeira, o Teixeirinha.

Ao longo destas sete edições foram mais de 12 mil inscrições e 2.295 mestres, grupos e entidades sem fins lucrativos premiados, com um total de R$ 33,75 milhões.

Na edição deste ano, foram premiados 150 mestres e mestras de todas as cinco regiões brasileiras, além de 100 grupos e associações (pessoas jurídicas), dentre elas o Centro Cultural e do bem-Estar de São Pedro da Serra.

Cada premiado receberá o valor de R$ 20 mil, sendo, no total, R$ 5 milhões em prêmios para iniciativas que contribuem para fortalecer e dar visibilidade as atividades da cultura popular e tradicional de todo o Brasil.

A Coordenadora do centro Cultural de São Pedro da Serra fala de mais esta conquista para a entidade: “Estamos muito felizes. Nosso objetivo é buscar cada vez mais meios que engrandeçam e divulguem nossa cultura. Ganhar este prêmio tão disputado e que envolve entidades de todo o país, nos faz acreditar que estamos no caminho certo e nos motiva a querer sempre mais pela cultura de São Pedro da Serra e pelos usuários que utilizam o centro Cultural para desenvolverem suas habilidades artísticas e assim agregarem cada vez mais ao Município”.