OFICINAS DE MÚSICA

Notícia de 11/10/2019.

Um dos maiores benefícios de aprender a tocar um instrumento musical está no fato de colocar o cérebro para trabalhar.

É que ao parar para aprender violão, guitarra, violino ou qualquer outro instrumento, tanto a parte responsável pela coordenação motora quanto a que comanda a visão e a audição são devidamente treinadas.

Isso sem falar que a atividade também trabalha a memória e a concentração: a primeira por ser preciso decorar as notas e a posição correta dos dedos para aprender uma música, e a segunda pela necessidade de ficar atento aos detalhes como: ritmo, harmonia, melodia e altura do tom - e tudo ao mesmo tempo.

O Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra em parceria com a Administração desenvolve o “Projeto Laços de Cultura”, através dele são disponibilizadas oficinas de dança, canto e música.

Nas quintas-feiras, o professor Rodrigo Persch atende 18 usuários que participam das oficinas de Trompete, Trombone, Flauta, Clarinete, Saxofone e Acordeon.

Vamos conhecer o Professor?

Rodrigo é natural de Barão, nascido em 27 de junho de 1991.

É formado em Ciências Biológicas – Licenciatura pela Universidade de Caxias do Sul – UCS e pós-graduado em Educação Musical pela Universidade do Rio Grande do Sul – UERGS.

Atua como professor de música nos Municípios de Barão, Alto Feliz e São Pedro da Serra.

Desde o ano de 2000 é integrante da Orquestra Municipal de Barão.

Já participou de diversos encontros de Acordeonistas, Festivais de Música e Concertos, sendo que em Agosto de 2019 realizou uma turnê pela América do Sul com a Orquestra Municipal de Barão, com apresentações nas principais cidades do Uruguai, Argentina e Chile.

No ano de 2018 passou a fazer parte do Quinteto Persch – Acordeom de Concerto.

Além de ser instrumentista e arranjador, o professor é regente e maestro do Grupo Instrumental da Cidade de Barão.

Incentive seu filho a participar das oficinas oferecidas pelo Centro Cultural e aprender a tocar um instrumento musical, e com isso desenvolver habilidades que auxiliam em seu desenvolvimento intelectual e cognitivo.