“Sankt Petrus Dança Brasil”  

Notícia de 12/09/2019.

 

Um Ponto de Cultura que reinicia suas atividades em São Pedro da Serra como proposta principal a expansão das atividades já realizadas neste município, no âmbito das oficinas, disseminando não somente a cultura sul rio-grandense, mas a diversidade cultural que caracteriza nosso país.

 

Esse é o Sankt Petrus Dança Brasil, mais um projeto do Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra. Convênio que celebram entre si o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e o Centro Cultural.  

 

Serão oferecidas oficinas com Ritmos Brasileiros: Samba, Maxixe, Frevo e Forró. Todas as aulas serão ministradas pelos oficineiros Lauren Hartz Rosa e Denisson Beretta Gargione.

 

Nas categorias: Adulto e Juvenil serão trabalhados os ritmos de Samba e Maxixe. Na categoria Mirim o Frevo e na categoria Infanto-Juvenil o ritmo do Forró.

 

As aulas acontecem nas segundas-feiras à tarde e domingos, a partir das 16h30.

 

A proposta é realizar diversas oficinas durante o período de 12 meses, abertas a toda a comunidade, culminando com a realização de um evento “Vida em movimento: Sankt Petrus Dança Brasil”, na abertura da 12ª  KappesbergFest.

 

Desta forma, contribui para a integração sociocultural e divulgação do grupo Sankt Petrus de São Pedro da Serra que há 22 anos trabalha o gênero da dança no município, favorecendo o ingresso de novos jovens e adultos para essa arte que é inerente ao ser humano e compreende na atualidade um conteúdo de suma importância no processo de aprendizado.

 

Toda a sociedade é convidada a participar de forma gratuita, do projeto de valorização cultural do município através da dança, que representa além dos atrativos naturais, uma riqueza do patrimônio cultural local.

 

Inscrições e maiores informações no Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h