A MÚSICA QUE AGRADA OS OUVIDOS E AQUECE O CORAÇÃO

Notícia de 06/09/2019.

Já dizia Ludwig van Beethoven: “A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia”.

Quem assiste à uma apresentação do Grupo Instrumental de São Pedro da Serra, pode sentir os sentidos sendo sensivelmente aguçados.

São crianças e adolescentes que em apresentações lindas e de muita qualidade musical, demonstram todo seu amor e todo seu envolvimento com a música.

O Projeto de Música de São Pedro da Serra atende mais de 80 instrumentistas e cantores.

Desenvolvido através do Projeto “Laços de Cultura” e coordenado pelo maestro Lucas Eduardo Grave, o projeto é realizado no Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra e já demonstrou grandes resultados.

Vamos conhecer o Coordenador?

Lucas Eduardo Grave iniciou seus estudos de música com 6 anos de idade, com seu tio, Airton Grave. Com 13 anos já fazia parte da Orquestra de Teutônia, da qual fez parte durante 10 anos. Também integrou as Orquestras de Nova Petrópolis, Garibaldi e Imigrante.

Atualmente é maestro das Orquestras de Barão e Linha Nova; é maestro também dos Grupos Instrumentais de Alto Feliz, Westfália e São Pedro da Serra, além do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia.

Nos últimos anos realizou diversas turnês com as Orquestras que rege, excursionando por países como França, Alemanha, Suíça, Áustria, Argentina, Uruguai e Chile.

Participa da Coordenação do Festival de Música de Teutônia, evento de cunho pedagógico e artístico, que já teve quatro edições e conta com mais de 250 estudantes. É pós-graduando em Música, com especialização em Educação Musical.

Em São Pedro da Serra leciona nas quintas-feiras de tarde ministrando aulas de teclado, saxofone e trombone.