São Pedro da Serra sediará o 6° ACAMPOLO - Acampamento Distrital Escoteiro de Integração

Notícia de 00/00/0000.

No próximo fim de semana, dias 25 e 26 de outubro, São Pedro da Serra será palco do maior evento Escoteiro Distrital de integração no ano, o 6° ACAMPOLO. Tendo como tema uma história baseada no período Medieval, 250 jovens do 21° Distrito Escoteiro já estão em movimentação, realizando tarefas prévias, preparando-se para se encontrarem no Parque Municipal Lotário Cornelius (São Pedro da Serra) e passar um fim de semana de muita diversão, integração, amizade e companheirismo.

O Movimento Escoteiro, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. Hoje é a maior Organização Não Governamental Mundial, sendo composta por mais de 37 milhões de pessoas em 216 países.

21° Distrito Escoteiro Pé da Serra é formado atualmente pelos grupos Araquã (Picada Café), Phoenix (Feliz), Rastreadores (Portão) e Taquató (São Sebastião do Caí), e engloba ainda os municípios de Pareci Novo, Alto Feliz, Vale Real, São Vendelino, Barão, Linha Nova, São José do Hortêncio, Lindolfo Collor, Bom Princípio, Brochier, Maratá, Tupandi, Harmonia, São José do Sul, Salvador do Sul e São Pedro da Serra.

O evento, que é realizado anualmente, visa promover a integração, amizade, união já presentes nos grupos escoteiros e a divulgação do Movimento Escoteiro nos demais municípios do Distrito. A Administração Municipal de São Pedro da Serra, reconhece a importância do Escotismo na complementação da educação dos jovens, dando total apoio e suporte para a realização deste evento.