TRAJES OFICIAIS DAS SOBERANAS SÃO LANÇADOS

Notícia de 29/08/2019.

Um conto de fadas!!!

Assim foram chamadas ao palco as meninas que representam a comunidade são-pedrense, toda nossa beleza e agora os laços que nos unem.

“Laços de Cultura” é lema da 12ª Kappesbergfest que promete resgatar o que temos de melhor exalando a diversidade cultural com muita animação e diversão à todos que se fizerem presentes na Festa.

As Princesas apresentaram seu traje em tom azul escuro, remetendo à sofisticação, elegância e harmonia; a simbologia da água e do céu; cor esta predominante no brasão e bandeira do Município.

O tom marsala da vestimenta da Rainha, guarda em si o calor do vermelho /paixão e o aconchego do marrom. Acende e mantém a vida. Faz lembrar riqueza: a riqueza da terra que nutre, fortalece e renasce; a paixão e o amor em todas as suas variações.

Com linhas clássicas e com um toque moderno e ousado os vestidos trazem ainda o tom dourado que representa o sucesso, a realização e conquista dos sonhos de todos nós, além de algo majestoso, harmonizando-se com as exuberantes flores de hibiscos ou mais conhecida como ‘Mimos de Vênus’; Flor símbolo de São Pedro da Serra.

As flores são símbolo da beleza delicada e mística das mulheres, de renovação e virtude, retratam a amizade, admiração e respeito pelos munícipes. É a natureza mostrando através de suas tonalidades de rosa, salmão e amarelo, a delicadeza, a simplicidade, a alegria e o romantismo.

Ao longo dos bordados, os ramos verdes e dourados remetem as nossas belezas naturais, a nossa juventude, a força do nosso povo.

As rendas e pedrarias destacam a modernidade, energia e elegância.

Talvez o detalhe mais significativo dos vestidos sejam os laços, que representam os laços da amizade, do trabalho e união, que com comprometimento de todos, faremos de São Pedro da Serra um lugar ainda melhor de viver.

Sob a criação da estilista Carolina Inês Löff, bordados realizados por Vilma Maria Perini Silvestre e confecção pela equipe do Atelier Carine Bordados, os novos trajes da Corte São-Pedrense fazem referência aos símbolos e identidade do Município.

São a representatividade do lema da 12ª Kappesbergfest que pretende unir laços com a comunidade e região a fim de fazer desta a maior festa que São Pedro da Serra já viu!!!