I PARTIU CAMINHADA É SUCESSO

Notícia de 18/02/2020.

A manhã de domingo (16), não poderia ter sido melhor. O I Partiu Caminhada que fazia parte da programação da 12ª Kappesbergfest reuniu cerca de 200 pessoas que tem por esporte a caminhada e por paixão a natureza.

Gente vinda de diversas cidades da região, incluindo Três Coroas, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Barão, Salvador do Sul, São José do Sul, Tupandi, Maratá, Bom Princípio, São Vendelino, Picada Café, São Sebastião do Caí, Montenegro, Portão, Novo Hamburgo, Sapiranga, São Leopoldo e Porto Alegre, além de moradores do Município de São Pedro da Serra puderam desfrutar de uma caminhada muito bem organizada e cheia de paisagens lindas.

.

Um evento marcante, onde foi possível caminhar pelo interior do município, passando pelas localidades de Campestre Alto e Morro Jahn, desfrutando de belas paisagens compostas por um cenário calmo com bastante verde e uma linda cachoeira, incluindo também a passagem nas Avenidas Duque de Caxias e Pedro Chies, conhecendo os principais pontos de visitação da cidade, como a Praça e Igreja da Matriz, a Rótula do Santo São Pedro e o Canteiro de Entrada do Município.

Foram 18Km bem aproveitados com a chegada no Parque, junto à Festa, com um bom Chopp gelado esperando por aqueles que conseguiram terminar o trajeto. A degustação possibilitou aos participantes além de matar a sede, uma confraternização com todos.

A organização do I Partiu Caminhada agradece a todos os caminhantes que vieram a São Pedro da Serra, fazendo desse primeiro evento um sucesso.

Os agradecimentos se estendem aos colaboradores do evento, em especial ao Grupo de Caminhada Energia e Movimento de São Pedro da Serra que orientou e acompanhou os caminhantes, à Secretaria de Obras e Agricultura que ajudou na demarcação e organização do trajeto e aos apoiadores do evento: SICREDI Serrana, Padaria São Pedro, Supermercado Santa Clara e Deitos Horti Frutti.