XII ENCONTRO DE MERENDEIRAS

Notícia de 12/08/2019.

Na quarta-feira (24), as merendeiras do Município de São Pedro da Serra participaram do XII Encontro Microrregional de Merendeiras, no município de São José do Hortêncio.

O evento é realizado há 12 anos e organizado pelas nutricionistas que atuam na alimentação escolar, dos 14 municípios participantes, sendo que, a cada ano é sediado por um dos municípios: Alto Feliz, Barão, Brochier, Harmonia, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, São José do Hortêncio, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Tupandi e Vale Real.

Conforme destaca a nutricionista do município de São Pedro da Serra, Janete Franke Beschorner: “O objetivo do encontro é qualificar e aperfeiçoar as merendeiras que atuam nas escolas da rede pública municipal de educação, além da troca de experiências entre os participantes”.

O encontro é realizado anualmente e participam além das merendeiras, diretoras das escolas, os Presidentes do Conselho da Alimentação Escolar (CAE) e nutricionistas de cada município. Nesta edição foram quase 300 participantes, sendo 12 de São Pedro da Serra.

Na parte da manhã, as palestras ficaram a cargo da nutricionista Viviane Vogt que falou sobre “Excelência em Serviços de Alimentação” e “Saúde Gastrointestinal”- Sua relação com hipersensibilidades, alergias alimentares e processos inflamatórios.

Após o almoço, aconteceu o sorteio de vários brindes que foram oferecidos pelos colaboradores de cada município e comércio local.

Nosso agradecimento especial a todos pela gentiliza das doações.

E a tarde, para finalizar o encontro, a palestra ficou a cargo do professor de Comunicação Marcos Guarani que falou sobre “O Sentido do que faço”.