FOI DADA A LARGADA AO JOVEM APRENDIZ DO CAMPO

Notícia de 09/08/2019.

Dia 06 de agosto de 2019. Um dia que ficará na história da Educação do Município de São Pedro da Sera.

Hoje iniciaram as aulas do Curso Jovem Aprendiz do Campo, uma parceria entre Administração Municipal, Secretaria de Educação, Colégio Teutônia e as Cooperativas Sicredi Serrana, Santa Clara, Certel e Ouro do Sul. O Programa é administrado pelo Sescoop/RS.

Desde cedo os 15 jovens escolhidos para serem os pioneiros do Curso já estavam na sede do Centro de Capacitação e Formação Profissional de São Pedro da Serra, localizado na antiga escola de Vila Nova.

A Prefeita Municipal Isabel Cornelius, acompanhada da Secretária de Educação Rosimeri Rech estiveram no local para dar as boas vindas a esses jovens que a partir deste momento receberão uma grande carga de conhecimento e experiências que com certeza levarão para suas vidas tanto profissionais como pessoal.

“Esses jovens ingressam hoje numa bonita jornada, serão 18 meses de aprendizados e de grandes experiências nas propriedades rurais do Município que servirão de bagagem para suas vidas. Nós como Administração estamos extremamente felizes por essa grande parceria com as Cooperativas e com o Colégio Teutônia. Queremos acima de tudo trazer melhorias para São Pedro. A partir de hoje a Educação de São Pedro da Serra ganha mais uma opção. Felicidade resume o dia de hoje”. Salienta a Prefeita.

A Secretária da Educação também externa sua alegria: “Sonhos são feitos para serem realizados. Hoje a comunidade de São Pedro vê diante de seus olhos a realização de um sonho de todos. É muito bom poder contar com grandes parcerias e assim poder oportunizar a esses jovens um aprendizado de qualidade. Estamos muito felizes  pela Educação de São Pedro!”