COOPEASP FOI OFICIALMENTE FUNDADA

Notícia de 19/12/2019.

Na noite da sexta-feira, dia 06 de dezembro, aconteceu a Assembleia de Fundação da COOPEASP – Cooperativa Escolar dos Aprendizes de São Pedro da Serra.
A Solenidade foi comandada por uma Comissão formada pelos próprios jovens que apresentaram o Estatuto o qual foi aprovado pelos Associados.

Além da aprovação do Estatuto foi eleita a primeira diretoria da COOPEASP ficando assim composta:

Presidente: Davi Vinícius de Oliveira Ebeling
Vice-presidente: João Vitor Bender
Primeira Secretária: Thalia Rodrigues Fernandes
Segunda Secretária: Vitória Raíssa Rhoden
Primeira Tesoureira: Camila Marques Vrielink
Segunda Tesoureira: Luna Cristina Dapper
Diretor de Produção: Edson Rafael Gallas
Diretora de Divulgação e Cultura: Luana Kochhan
Diretora de Consumo: Samara Amanda Christ Schmitz

Conselho Fiscal: Cezar Augusto Schlindwein, Lucas Eberhard e Matheus Dhein.
Conselho Fiscal Suplente: Eduardo José ZimmerHenzel, JihanWink e Marlon Mateus Hartmann.

A Prefeita Municipal destacou a luta e a contribuição do povo são-pedrense para o crescimento da cidade. Falou da importância da agricultura que é a base para manutenção da economia e que aponta grande crescimento para os próximos anos.

“Lutamos muito para que esse projeto saísse do papel, nosso principal objetivo é que os jovens recebam o incentivo necessário, se qualifiquem e se sintam valorizados dentro do campo, para que assim, sigam nesse rumo. A criação desta Cooperativa certamente aumenta as chances de sucesso e todos os seus efeitos sociais serão duradouros e plenamente efetivados”, complementa a Prefeita.

A Secretária de Educação mencionou as Cooperativas parceiras e parabenizou os Jovens são-pedrenses: “Parabéns aos alunos e professores pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo na escola e na comunidade, pensando não somente na educação, mas também no lado social. Obrigada as Cooperativas Santa Clara, Sicredi, Ouro do Sul e Certel pela parceria e desejo sucesso a esses jovens empreendedores”.

Mais uma noite de grande importância para a Educação de São Pedro da Serra, a semente plantada no início do Programa Jovem Aprendiz do Campo germinou e está dando belos frutos, além disso, o engajamento e o envolvimento de todos prevê uma colheita farta de muito conhecimento, credibilidade e confiança.

media/COOPEASP