ADMINISTRAÇÃO ATENTA PARA USO CORRETO DO ECOPONTO

Notícia de 15/12/2020.

O Município de São Pedro da Serra vem a público solicitar que a população atente ao correto uso do Ecoponto instalado na Praça da Matriz.

 

A poucos dias o Município instalou um Ecoponto para coleta de vidros na Praça da Matriz, o intuito é recolher o material sem expor os usuários a risco algum, no entanto na última semana alguém depositou junto ao Ecoponto um tambor de 200 litros contendo “vidro”.

 

De maneira alguma deve haver resíduos de vidro do lado externo do Ecoponto, tendo em vista que a praça é utilizada por crianças, e tal atitude expõe as mesmas aos resíduos, podendo ocasionar danos significativos.

 

Tendo por base técnica, o vidro oferece grande risco físico. A pessoa que depositou o tambor, não teve o mínimo de cuidado, pois foram encontrados também, lâmpadas fluorescentes (contaminadas com mercúrio), remédios agropecuários diversos (com conteúdo), seringas e agulhas usadas.

 

O vidro do Ecoponto irá para reciclagem e este não pode estar contaminado com resíduos de natureza perigosa, de maneira alguma se pode depositar lâmpadas fluorescentes dentro deste Ecoponto, pois irá contaminar todo o restante do vidro que irá para reciclagem.

 

Solicitamos ao responsável pela disposição do resíduo mencionado do tambor de 200 litros que compareça a Prefeitura para que dê o destino correto para o material.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h