FIM DE SEMANA MOVIMENTADO EM SÃO PEDRO

Notícia de 18/02/2020.

 

A 12ª Kappesbergfest teve sua abertura oficial na noite de sexta-feira e atraiu um expressivo número de pessoas que puderam se emocionar com o espetáculo “Laços de Cultura” produzido pelo Centro Cultural e apresentado pelos artistas locais. Músicos, dançarinos, atores e cantores fizeram uma linda representação da importância de mantermos laços com as diversas culturas.

 

A abertura oficial proclamada pelas belas soberanas do município culminou com um show pirotécnico e papel picado que anunciou toda alegria que São Pedro da Serra sentia em festejar mais uma Kappesbergfest.

 

Thomas Machado, o gauchinho do The Voice Kids fez uma bela apresentação cantando grandes clássicos da música gaúcha como Fundo da Grota e Querência Amada. O público presente cantou junto e pôde ver de perto todo talento e carisma do gauchinho.

 

A noite ainda teve baile com a Banda Choppão que colocou todos para dançar e encerrou com Régis Deejay tocando as mais pedidas da pista.

 

            No sábado as apresentações culturais e o baile de idosos movimentaram o Parque da Festa.

 

            A Banda Rainha Musical animou o entardecer e colocou os presentes para dançar, enquanto que todos se preparavam para o grande Show Nacional de George Henrique e Rodrigo.

 

            A dupla, afilhada de Bruno e Marrone, apresentou seus grandes sucessos, o público foi aos poucos tomando seus lugares no Parque e aqueles que se fizeram presentes puderam apreciar muita música boa e cantar grandes sucessos da música sertaneja.

 

            Após o show o baile ficou por conta da Banda Porto do Som que cantou seus grandes sucessos e trouxe muita alegria e animação para a Festa.

 

            Ao final da noite ainda o The Kings Funk tocou as músicas mais pedidas nas baladas jovem do Rio Grande do Sul.

 

O último dia da 12ª Kappesbergfest foi de grande alegria, diversão e de muita intensidade. Isso mesmo, o Presidente da Festa Guilherme Shmitz foi muito feliz em sua colocação no encerramento da mesma quando disse que “Uma grande festa não se mede pelo número de pessoas e sim pela intensidade com que a festa foi vivida por aqueles que se fizeram presentes”.

 

No domingo dois grandes eventos paralelos movimentaram São Pedro: o I Partiu Caminhada que envolveu cerca de 200 pessoas apaixonadas pela natureza e pelo esporte e também o Encontro de Carros antigos que é sempre um evento que encanta a todos.

 

Além disso, os jogos germânicos fizeram a alegria dos que prestigiaram a gincana que envolveu a comunidade.

 

Teixeirinha Filho e Neto animaram a tarde de domingo tocando e cantando grandes clássicos da música gaúcha, reverenciando o grande mestre Teixeirinha que sem dúvida é uma das figuras mais adoradas por todos.

 

Estação Fandangueira também abrilhantou a festa colocando todos para dançar.

 

E para encerrar a Kappes com chave de ouro, a Banda Brilha Som animou o fim de noite de domingo tocando antes e depois da cerimônia oficial de encerramento.

 

A cerimônia por sua vez trouxe emoção e o sentimento de dever cumprido por parte dos organizadores do evento.

 

A Prefeita Municipal destacou o empenho de todos e as Soberanas demonstraram toda emoção em fazer parte da história do Município de São Pedro da Serra e da Kappesbergfest.

 

A 12ª Kappesbergfest ficou marcada pelas grandes atrações apresentadas e mais ainda pela alegria estampada no rosto dos são-pedrenses e visitantes que se fizeram presentes nos três dias de evento, além da gastronomia típica que é tradicional e um grande diferencial nas últimas edições da Festa.

 

Mais uma Kappesbergfest para ficar na memória de todos, um grande evento que surpreendeu pela organização, estrutura impecável, grandes atrações e muitas opções para a comunidade e visitantes que estiveram presentes.

 

A Administração Municipal agradece a todos os patrocinadores, ao Banrisul patrocinador oficial da Festa, aos colaboradores, expositores e especialmente a cada um que se fez presente nos três dias do evento.

 

Muito obrigada à todos!!!

 

Galeria de Fotos

media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest
media/Kappesbergfest

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h