CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR SÃO PEDRO DA SERRA / RS

Notícia de 19/09/2019.

MARIA INÊS WEBER

PROFISSÃO: Professora Aposentada, formada em Pedagogia, Séries Iniciais e Pós-Graduação em Gestão Escolar.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE SER CONSELHEIRO TUTELAR E POR QUE VOCÊ ESTÁ PARTICIPANDO?

Acredito no ser humano como sendo um ser integral, que busca sua felicidade através do trabalho e da garantia de uma vida digna, onde seus direitos além de serem garantidos pela Constituição, são preservados. Penso que somos seres dotados de inteligência, portanto, através da educação buscamos a nossa integridade, tendo a família como base para o seu desenvolvimento, pois a família deve ser o lugar mais agradável, onde o amor, respeito, humildade, impulsionem o desenvolvimento saudável da criança e do adolescente. Para mim o conselheiro tutelar desempenha um papel importante na proteção dos direitos das crianças e adolescentes quando estes são violados, porém pretendo trabalhar também na prevenção, pois acredito na educação preventiva.
Como professora aposentada, com experiência na educação, acredito que posso desempenhar um papel importante como conselheira tutelar, pois representar a sociedade na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes exige comprometimento e dedicação.