Gabinete da Prefeita

  • Representar o município em juízo e fora dele
  • Nomear e exonerar os Secretários Municipais, os Diretores de Autarquias e departamentos, além de titulares  de instituições de que participe o Município, na forma da lei
  • Iniciar o processo legislativo na forma e nos casos previstos nesta lei
  • Sancionar, promulgar e fazer publicar as Leis, expedir decretos e regulamentos para a sua fiel execução
  • Vetar projetos de lei, total ou parcialmente
  • Dispor sobre a organização e o funcionamento da administração Municipal, na forma da Lei
  • Declarar a utilidade ou necessidade pública, ou o interesse social, de bens para fins de desapropriação ou servidão administrativa
  • Expedir atos próprios de sua atividade administrativa
  • Contratar a prestação de serviços e obras, observando o processo licitatório
  • Planejar e promover a execução dos serviços públicos municipais
  • Prover os cargos públicos e expedir os demais atos referentes à situação funcional dos servidores, salvo os Poder Legislativo
  • Enviar ao Poder Legislativo o Plano Plurianual, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias e as propostas de orçamento previsto em lei
  • Colocar à disposição da Câmara Municipal, a parcela correspondente a sua dotação orçamentária
  • Resolver sobre os requerimentos, reclamações ou representações que lhe forem dirigidos em matéria da competência do executivo Municipal

Prefeita Isabel Corete Joner Cornelius

Telefone: (51) 3645-1050.
E-mail: gabinete@saopedrodaserra.rs.gov.br.
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1799 - Centro.
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira das 8:00 às 11:30 e da 13:30 às 17 horas

Acompanhe as últimas notícias da nossa secretaria

7 DE SETEMBRO - DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

  \"A independência do Brasil é construída a cada dia com o nosso compromisso por uma educação melhor e mais igualdade social.\"

Ler Mais

Isabel retorna de férias e reassume cargo de prefeita

Após 20 dias sob recesso decorrente das férias, a prefeita Isabel Cornelius voltou à ativa novamente na manhã desta quarta-feira, dia 1° de setembro. Na chegada,...

Ler Mais

Luizinho é o prefeito em exercício

Na última quarta-feira, dia 11 de agosto, a prefeita Isabel Cornelius transmitiu o cargo ao vice-prefeito, Luiz Augusto Hartmann, em decorrência das suas férias.O...

Ler Mais

Deputado estadual Tiago Simon visita a Prefeitura de São Pedro da Serra e novas indústrias que serão instaladas no município

O deputado estadual Tiago Simon (MDB) compareceu a Prefeitura de São Pedro da Serra na manhã de sexta-feira, dia 25 de junho. Ao longo do encontro, foram discutidas...

Ler Mais

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h