ACADEMIA DE SAÚDE

Notícia de 12/08/2019.

Foram iniciadas as obras da Academia de Saúde, conquista esta realizada em parceria entre Administração Municipal e Secretaria Municipal da Saúde que  conseguiram junto Governo Federal verba no valor de R$ 125.000,00 para a referida construção.

O Programa Academia da Saúde é uma estratégia do Governo Federal para promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros. Lançado em 2011, seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.

Feliz com mais esta conquista para a Saúde de São Pedro da Serra, a Secretária Silene Cornelius fala da Academia: “Estamos felizes com mais este projeto que começa a sair do papel, com a instalação da Academia de Saúde os são-pedrenses terão um espaço público, com infraestrutura adequada, equipamentos e profissionais qualificados, pois além do valor para a instalação, o Governo Federal disponibiliza recurso mensal para essas contratações. Nosso objetivo é buscar cada vez mais qualidade de vida e dispor de meios para que todos os são-pedrenses tenham uma vida saudável”.