11ª Kappesbergfest terá atrações para todos os públicos

Notícia de 13/02/2018.

Contar com uma programação diversificada e que contemple todos as faixas etárias é uma das grandes pretenções da 11ª Kappesbergfest, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, em São Pedro da Serra. O presidente do evento, Guilherme Schmitz, explica que a festa conta com atrações que atendem os interesses de todos os públicos nos eixos das feiras tanto para Indústria e Comércio, quanto para o setor da Gastronomia e Artesanato durante todos os dias. Especialmente no domingo, acontecerá também o 4º Encontro dos Carros Antigos que, além de trazer turistas de outras cidades, já é uma atração de interesse das famílias da região.

“Buscamos atingir à todos os públicos com cultura e lazer trazendo, por exemplo, o Grupo Tholl com o renomado espetáculo Exotique. Aproveito para convidar especialmente as famílias de São Pedro da Serra para esse momento tão bonito da nossa festa, que terá entrada gratuita até às 21h e acontece logo após a abertura oficial da 11ª Kappesbergfest”, sinaliza Schmitz.

O presidente pondera ainda sobre a importância da parceria firmada com o Sesc (Serviço Social do Comércio do RS) para a realização da festa, pois, segundo ele, funciona como um “elo” entre o município e algumas atrações maiores Grupo Tholl, Nenhum de Nós, The Travellers, Luiz Marenco e Pinguinho e Serragem.

“O Sesc que atua em diversos eixos, busca também trabalhar com a arte e cultura e este é um dos fatores que o torna um parceiro muito importante para qualquer evento. A parceria do Município com o Sesc não é exclusividade da 11ª Kappesbergfest, muito embora seja o maior evento já realizado por aqui. A Comissão do evento agradece muito a disponibilidade da entidade e espera que essa esse trabalho colaborativo seja de muito sucesso”, coloca Schmitz.

Além do aporte financeiro fornecido pelo SESC - que cobre parte dos custos destas atrações, o presidente garante que a entidade estará presente no evento auxiliando na produção e organização dos espetáculos e apresentações que apoia. Ou seja, não é somente uma parceria financeira, mas também na produção.

“Cabe salientar que o contato com o Sesc para a produção e apoio à 11ª Kappesbergfest iniciou em meados de junho de 2017. Isso foi fundamental para que pudéssemos escolher e firmar as atrações e organizar o trabalho como um todo para ambas as partes”, explica Schmitz.

Dentre todas as atrações, há algumas específicas para cada grupo ou faixa etária. O público infantil terá, no sábado (17), o espetáculo de circo organizado em parceira com o Sesc, “Assobia e Chupa Cana” com os saltimbancos “Pinguinho & Serragem” na batalha do dia a dia. Com muita música, piadas e números tradicionais, a dupla mostra a alegria, a delicadeza e a agilidade desse mestre do riso, o palhaço. “Assobia e Chupa Cana” é o primeiro trabalho autoral da dupla “Pinguinho e Serragem”, que iniciou suas apresentações no ano de 2015. A participação no Festival Palco Giratório, o Festival de Palhaças em Santa Maria e apresentação na Casa Vila Mimosa em Canoas foram algumas das apresentações desta dupla. A terceira idade contará com o tradicional Baile dos Idosos no sábado à tarde com a banda HappyBrass, às 15h30min.

Além disso, a 11ª Kappesbergfest terá atrações culturais como o Grupo Tholl, com o espetáculo Exotique, Jogos Germânicos, Grupo Sankt Petrus Dança Brasil, com o espetáculo Vida em Movimento e apresentações culturais do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sankt Petrus, CTG Estância do Imigrante e Orquestra Municipal.

Na sexta-feira (16), a entrada é gratuita até às 21h e após R$ 10,00. No sábado (17), o ingresso custará  R$ 10,00 e, após às 19h, R$ 25,00. No domingo (18), o valor da entrada será R$ 10,00 e, após às 15h, R$ 15,00. Crianças com até 11 anos e idosos com 60 anos ou mais não pagam ingresso durante todos os dias da festa.

Acesse a página da 11ª Kappesbergfest no Facebook e confira todas as atrações.