Escolinha inicia suas atividades

Notícia de 23/03/2017.

A Escolinha Esportiva de São Pedro da Serra iniciou seus trabalhos no dia 13 de março.

As atividades são desenvolvidas no Ginásio Municipal de Esportes, Reinaldo Ermino Mombach, onde nas segundas-feiras é oferecida a prática do futsal, como atividade opcional para alunos das escolas estaduais e municipais e nas quartas-feiras acontecem atividades recreativas e a prática de esportes como voleibol, basquete, futsal e handebol para todos os alunos do contra turno da Escola Imaculado.

Cada atividade é desenvolvida separadamente, de acordo com o planejamento dos professores de Educação Física, Josiane Deuner e Gilson Fávero.

O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da educação, Esporte e Lazer vem contemplar a comunidade de São Pedro da Serra, atendendo crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 14 anos de idade, das escolas municipais e estaduais, no contra turno escolar.

O projeto visa a valorização pessoal, o convívio social e a qualidade de vida, considerando o processo de crescimento das crianças e adolescentes e, naturalmente, respeitando os limites de cada faixa etária.