Nota de Esclarecimento

Notícia de 31/08/2015.

Na semana que passou a esfera pública de São Pedro da Serra, representada pelo prefeito Ari Miguel Weschenfelder, a secretária da educação Neuza Maria Weschenfelder e da vice-diretora da Escola Estadual São Pedro, professora Bernadete, acompanhadas pela representante do Conselho Municipal da Educação, Patrícia Löff, foram até a 2ª Coordenadoria Regional de Educação.

Tendo em vista pautar sobre a regularização do 6º Ano da Escola Municipal Imaculado Coração de Maria, os representantes municipais obtiveram informações que tranquilizam à comunidade. Como está em processo de regularização, o 6º ano, está dentro das conformidades da CRE e assim é devidamente válido. Segundo o prefeito Ari, trata-se apenas de uma questão burocrática e que está sendo solucionada. “Não são precisos alardes, tudo está de acordo com a lei”, citou o prefeito.

A esfera pública municipal pediu, também, a instalação de turmas do Ensino Médio em São Pedro da Serra, afinal, hoje os estudantes do município precisam deslocar a outras cidades para estudar na segunda fase de sua formação. “Estamos buscando o que há de melhor para São Pedro da Serra e seus moradores”, cita o prefeito.