Estudantes visitam o Lar do Idoso Bárbara Maix

Notícia de 07/07/2015.

Promover o envelhecimento saudável e exercer o cumprimento dos direitos na integridade social do idoso, é assim que o Lar do Idoso Bárbara Maix torna-se referência na região e hoje atende 35 idosos e ajuda a ter uma vida ativa numa estrutura ampla e acolhedora.

Desta forma, alunos e professores da Escola Imaculado Coração de Maria desejam que a Direção do Lar continue superando desafios e melhorando cada vez mais.

Colaborar com o Lar do Idoso Instituto Bárbara Maix é investir numa instituição séria, competente e reconhecida. É investir no futuro!

Por isso nós da EMEF Imaculado Coração de Maria de São Pedro da Serra, com os alunos que frequentam o turno integral do Mais Educação, no centrinho, fizemos uma visita ao lar de idosos acompanhados da Direção da Escola, coordenação e professores do centrinho.

Para os alunos foi muito importante, porque conheceram mais de perto como vivem os idosos no lar, sua rotina e poder marcar uma presença de alegria junto deles na Festa de São João.

A acolhida da Direção e funcionários foi excelente, as crianças foram recebidas pela Irmã Terezinha, funcionários e os idosos do lar. Após teve casamento na roça apresentado pelos alunos e a quadrilha, muita dança, alegria e diversão. O grupo de funcionários do Lar também fez uma apresentação para os alunos e os idosos.

Não podia faltar pipoca, suco e bolo de fubá, os alunos apreciaram muito. Agradecemos à todos pela receptividade. Direção, funcionários e idosos. Obrigado!