Foco do Aeges aegypti é encontrado em São Pedro da Serra

Notícia de 07/05/2021.

Dos 497 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, 405 estão infestados pelo mosquito Aedes aegypti. O mesmo é responsável pela transmissão de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika vírus. "Felizmente, São Pedro da Serra está entre os municípios não infestados, graças ao trabalho que está sendo realizado em conjunto com as agentes comunitárias e a colaboração da população", destaca Rejane Fries, responsável pela Dengue no município.
De acordo com a profissional, o mosquito está perto, pois têm cidades da região infestadas. Para ajudar na eliminação do Aedes aegypti, além de acabar com locais de água parada, que é onde a fêmea do mosquito transmissor deposita seus ovos, é necessário que os recipientes sejam higienizados, já que os ovos podem ficar cerca de um ano no mesmo lugar e eclodir quando houver contato com a água novamente.
Recentemente, a Vigilância em Saúde Ambiental encontrou um foco do mosquito da Dengue na Rua do Verde, diante disso, foi feita uma delimitação na área em parceria com as agentes comunitárias e funcionários da Secretaria de Obras. No trajeto da avenida foi recolhido muito lixo, mas nas casas não havia água parada e nem larvas.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h