Volta às aulas: retomada das atividades presenciais está marcada para a próxima terça-feira

Notícia de 24/04/2021.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul estabeleceu o Decreto n°55.852 na última quinta-feira, dia 22, o qual autoriza a volta das atividades presenciais de Educação Infantil e das turmas do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental em regiões que adotam o sistema de cogestão e que se classificam em bandeira preta. Conforme a prefeita Isabel Cornelius, o retorno das crianças para a EMEI Mimo, Escolas Imaculado Coração de Maria e Pedro Liesenfeld está confirmado para a próxima terça-feira, 27. "Na segunda-feira será organizado a questão da merenda e do transporte escolar. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer juntamente com a Administração Municipal já está tomando todas iniciativas para uma retomada responsável, dentro das medidas sanitárias exigidas", enfatiza.
A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Rosimeri Klein Rech, cita a mobilização dos secretários de Educação da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc) pelo retorno das aulas presenciais. "Essa retomada é de extrema importância, havíamos iniciado em janeiro e tudo havia ocorrido de forma tranquila e segura, mas finalmente vamos poder retornar novamente e dar continuidade às aulas presenciais, pois sabemos que o aluno precisa da escola e do professor para que esse processo ocorra com equidade. Ficamos na expectativa de voltarmos logo também com os 3°, 4° e 5° anos, assim como, a vacinação dos profissionais da educação", enaltece.
Os diretores dos respectivos educandários entrarão em contato com os pais para explicar o deslocamento dos filhos e os protocolos que deverão ser seguidos para trazer proteção e conforto aos envolvidos.
Maiores informações podem ser obtidas através do fone (51) 3645-1199.