Inicia a vacinação dos idosos acima dos 80 anos

Notícia de 11/02/2021.

Na manhã desta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Serra foi contemplada com mais 50 doses da vacina contra a COVID-19.
Praticamente todos profissionais e outros trabalhadores elencados ao grupo de saúde foram vacinados. Tendo em vista a imunização dos mesmos, começará a vacinação dos idosos acima dos 80 anos.
A Prefeitura Municipal de São Pedro da Serra seguirá os critérios exigidos pelo Ministério da Saúde, como estratégia, as autoridades são-pedrenses entraram em consenso e decidiram vacinar esta faixa etária em seus domicílios. Logo, é necessário ter em mãos a carteira de vacina e o CPF.
A secretária de Saúde, Silene Cornelius Auler, reforça os cuidados para atingir os objetivos. "Os frascos duram seis horas, por isso, precisamos estar atentos aos detalhes. O idoso deverá permanecer em casa, pois não será realizada nova visita domicilar. Uma vez que a orientação é ficar em suas propriedades. Grato pela compreensão dos munícipes", enfatiza.