Feira do peixe vivo foi atração

Notícia de 28/01/2021.

Em ação conjunta entre a Administração Municipal e a Emater/RS-Ascar, foi realizada no último sábado, dia 23, a feira do peixe vivo no centro de São Pedro da Serra.
As atividades aconteceram na propriedade de Ildo Werner e uma grande quantidade de pessoas compareceu ao local.
Estava presente o secretário da Agricultura e do Meio Ambiente, Leonardo Loff, que acompanhou a movimentação e descreveu o evento."Foram comercializadas várias espécies de peixes, como carpa-capim, carpa-húngara, carpa-prateada e catfish. O deslocamento do público e a organização do lugar credibilizaram a ocasião. A Prefeitura procura oferecer suporte aos feirantes, quando se prontifica a ajudar na divulgação, ler e fornecer embalagens, além de caixas d\'água e o compressor. As vendas giraram em torno dos 600 kg de peixes, um resumo da significativa participação populacional", relata.
Tanto que no próximo mês, dia 13 de fevereiro, haverá outra feira, dessa vez na casa de Pedro Vicente Donatti, na localidade de Campestre Alto.